Cia Pé do Ouvido

A Cia. Pé do Ouvido foi criada em 2013 pelas contadoras de histórias e atrizes Débora Sperl e Lilia Nemes, com o intuito de compartilhar histórias da tradição oral de diversos povos e narrativas autorais.

Em 2021, a companhia iniciou a produção de espetáculos teatrais, com a montagem de Os filhos de Iauaretê, a onça-rei, por meio do prêmio ProAC de espetáculos inéditos para o público infantojuvenil. A peça, dirigida por Thaís Medeiros, teve sua estreia no formato online em 2021 e, em abril de 2022, realizou temporada presencial no Sesc Ipiranga. Em seguida, o espetáculo cumpriu temporada no Sesc Bertioga e excursionou por diversas unidades do Sesc no interior de São Paulo. A estreia presencial do espetáculo trouxe também à companhia uma nova integrante, a atriz e produtora cultural Jordania Miranda.

Além de espetáculos e contações de histórias, a Cia. Pé do Ouvido tem desenvolvido oficinas e intervenções artísticas para crianças, jovens e adultos.

Dentre os trabalhos realizados pela companhia nos seus quase dez anos de existência, destacam-se três participações na turnê de contação de histórias Viagem Literária (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), circulação dentro dos programas Biblioteca Viva e Recreio nas Férias (Prefeitura Municipal de São Paulo), turnê no BiblioSesc Santana, diversas apresentações em unidades do Sesc e do SESI São Paulo e a gravação de contações de histórias no programa de TV Quintal da Cultura.

Redes sociais:

@ciapedoouvido

Canal no YouTube:

www.youtube.com/ciapedoouvido

Obras Relacionadas